29 C
Belém
qua, 08 abr 2020 14:16

Coluna do Salame

Acompanhe de segunda a sexta as notícias do jornalista Edson Salame

Alepa: Reunião Hoje

A Assembleia Legislativa vai contrariar, forçosamente, a recomendação do governo que proíbe reuniões de mais de 10 pessoas. Hoje, decidirá sobre a PEC que autoriza reuniões remotas.

Chineses: Pagaremos Quando Pudermos

Os chineses que dominam o comércio varejista do velho centro comercial, ocupando lojas alugadas, reuniram-se e decidiram não pagar os aluguéis durante 2 meses.

De Mãos Atadas

Como não tem para alugar os pontos, os proprietários dos imóveis não tiveram alternativa, se não a de aceitar a proposta pouco honesta dos estrangeiros.

Capitulou

Há 40 anos, no comércio de Belém, no setor de roupas, o empresário Gilberto Coutinho foi derrubado pelo Coronavírus. Fechou a loja que tinha na Braz de Aguiar e fixou na fachada a placa de “Aluga-se”.

Prejuízo Brutal

Para os donos de restaurantes e barracas das praias de Salinas, o prolongamento das medidas restritivas de acesso a elas causa um enorme prejuízo ao setor. Os pequenos comerciantes fizeram estoques para a Semana Santa.

Prejuízo na Região

As compras de peixe, camarão, frutos-do-mar e até caranguejo, não se restringem somente aos fornecedores de Salinas. São feitas, também, em municípios próximos como São João de Pirabas e Santarém Novo.

A Igreja Católica Pouco Sentirá

A proibição da realização de eventos e cultos religiosos pouco afetará, em Belém, a Igreja Católica. Ela tem um bem estruturado sistema de Comunicação representado pela Fundação Nazaré que possui um jornal, uma rádio e uma emissora de televisão.

Evangélicos Presentes

Algumas Igrejas Evangélicas já dispõem de espaços contratados junto às emissoras de televisão comerciais, inclusive a Universal, por exemplo, que ocupa horários de madrugada.

Espíritas Sem Reuniões

A Federação Espírita Brasileira, há duas semanas, já mandara suspender todas as reuniões de acordo com as orientações da OMS e do Ministério da Saúde.

Presentão

O Centro Gastronômico francês “Le Cordon Bleu”, um dos mais reputados do mundo, colocou na Internet o seu livro e receitas sem custo no acesso.