26 C
Belem
qui, 21 nov 2019 22:49

Coluna do Salame

Acompanhe de segunda a sexta as notícias do jornalista Edson Salame

Adeus Bacalhau

A subida do dólar afastou da ceia de Natal dos brasileiros o bacalhau, a castanha portuguesa e os vinhos estrangeiros. Com isto, os supermercados reforçaram os estoques de perus e frangos.

Black Friday

Como algumas lojas anteciparam a promoção do Black Friday para novembro, alguns lojistas acham que as vendas do Natal, que é a maior data promocional para o comércio, serão prejudicadas.

Comércio em Festa

Houve, em outubro, um aumento nas vendas do comércio local de 5%, comparadas com o mesmo mês do ano passado. Isto faz com que o setor acredite que este Natal será o melhor dos últimos tempos.

Homem Forte

O Superintendente da Receita Federal no Pará, Omar Rubim, além de ser o homem de confiança de José Tostes, conhece bem toda a Amazônia e é muito estimado por seus companheiros de trabalho.

Novidades

As linhas alimentadoras do BRT serão exploradas por consórcios formados por empresas que já rodam nas linhas atuais, o que é uma novidade no setor de transportes coletivos.

Repórter Esso

Ronaldo Passarinho, um dos melhores papos de Belém, ou seja, um verdadeiro Repórter Esso, que além de saber das últimas notícias é uma testemunha ocular da história, escreverá um livro contando os fatos de que participou, e foram muitos, e histórias envolvendo amigos.

Muito A Contar

Ronaldo tem muito a contar sobre o período em que os militares governaram o país. Acompanhava bem de perto o tio, Jarbas Passarinho, e conseguiu tirar muitos jovens, como ele à época, das listas de punições.

Remista Doente

Ex-dirigente e um cardeal remista, que se reúne semanalmente com outros azulinos, Ronaldo tem muitas histórias dos bastidores e dos jogos do Remo contra o Paysandu, que é o grande adversário do time do coração do Ronaldo.

Só Ano Que Vem

Os proprietários de empresas de ônibus daqui de Belém e do resto do país não estão interessados na licitação que escolherá as empresas que vão explorar as linhas de Belém. Em consequência a prefeitura realizará o certame só ano que vem.

Já em Campanha?

Parece que o presidente da Câmara, Mauro Freitas, que é o nome preferido pelo prefeito Zenaldo Coutinho para sucedê-lo, já está em campanha. Espalhou outdoor’s por toda a cidade.