34.1 C
Belem
dom, 18 ago 2019 21:22

Coluna do Salame

Acompanhe de segunda a sexta as notícias do jornalista Edson Salame

Tucanos Felizes

O ex-deputado José Megale vai coordenar as campanhas dos candidatos a prefeito nos municípios do Oeste do Pará. Segundo Megale, dos 28 municípios da região, o PSDB já tem candidatos em 22. O presidente regional do partido, o federal Nilson Pinto, acompanhado de Megale viajam sexta-feira para as convenções do PSDB em Aveiro, Belterra, Mojui dos Campos, Itaituba e Trairão.

Zenaldo Na Campanha

O prefeito Zenaldo Coutinho pode até não indicar o nome do seu sucessor, mas, foi designado pelo partido para coordenar a campanha do federal Celso Sabino. Assim, Zenaldo terá participação importante na campanha eleitoral do próximo ano. Zenaldo, entretanto, quer mesmo é indicar o presidente da Câmara para seu sucessor.

Megale É Candidato

José Megale, que foi deputado estadual e que tem muitos votos no Baixo Amazonas, nas próximas eleições proporcionais se lançará candidato a federal e espera se eleger com folga. Megale não quis concorrer à reeleição para a Alepa com o compromisso do governo de indica-lo para o TCM, mas, houve um impedimento legal a vaga destinada a procuradores.

Marajó Mais Procurado

O empresário Tony Santiago, além de julho, tem motivo de festejar um novo período de grande movimento na sua Pousada Marajoara, em Salvaterra. É que antes e depois do Círio há muitas reservas de turista que vêm para o Círio e esticam até o Marajó.

PTB Não Decidiu

O PTB, através de seu dirigente regional, Josué Bengtson, declarou à Coluna que ainda não decidiu o nome que apoiará para prefeito de Belém. Em compensação, o partido já tem pronta a chapa para vereadores.

Azar da CDP

A cada dia que passa diminui o faturamento da CDP, agravado que o faturamento atual só vem do terminal de Miramar e do Porto de Vila do Conde que precisa melhorar as condições do atendimento do cliente. Para completar a pouca sorte da empresa, até os embarques de gado em pé desapareceram.

Os Evangélicos Querem Mostrar Força

Os evangélicos vão reunir em setembro próximo a Convenção das Assembleias de Deus do Brasil para discutir a formação oficial de um grupo político que reunirá as bancadas do Senado e da Câmara Federal. Atualmente os evangélicos tem participação ativa nas votações do Congresso.

Eles Tem Pressa

O projeto dos seguidores da Assembleia de Deus, que por enquanto ninguém conhece, deve ser ambicioso. Está sendo preparado para que eles possam influir já nas eleições municipais do próximo ano. A ideia deles é a ter forte presença das casas legislativas do país.

Não Temos Vagas

Todo mundo sabe que o período é o melhor para a rede hoteleira da capital. É o único tempo em que os hotéis operam em lotação total. As reservas foram feitas já no início do ano e as casas hoteleiras que ficam no itinerário do Círio, como o Princesa Louçã, está lotado desde o mês de março.

Processados

Há pouco tempo, apareceram mensagens nas redes sociais dizendo que dois postos de combustível, de um mesmo dono, situados na Augusto Montenegro e na BR-316 vendiam gasolina com água. Os empresários identificaram os autores das postagens e os processou por calunia e difamação. O advogado Francinaldo Oliveira patrocina os empresários.