25 C
Belém
ter, 14 jul 2020 05:41

Coluna do Salame

Acompanhe de segunda a sexta as notícias do jornalista Edson Salame

Haja Paciência

Quem foi ao Atalaia, ontem, teve que ter muita paciência enfrentando duas horas e meia para chegar ao centro de Salinas. É que o Detran estava em uma espécie de operação padrão, fazendo o teste do bafômetro em todos os carros que deixavam a praia, causando o monstruoso engarrafamento.

O Desfalque na AP

O representante da oposição no grupo que administra a Assembleia Paraense, Hamilton Gualberto, esteve, sexta-feira, na Polícia, para conhecer detalhes do desfalque no clube e o inquérito policial.

Só Uma Acusada

Por enquanto a peça policial, que tem três alentados volumes e mais de mil páginas, indica que o desvio de R$ 2,8 milhões foi praticado por uma só funcionária responsável pelos pagamentos com cartões de crédito.

Há Muito Tempo

A prática delituosa já era feita durante três diretorias anteriores a atual sem o envolvimento de quaisquer dirigentes. Hamilton Gualberto, entretanto, acha que deve haver mais dois ou três funcionários envolvidos na fraude, embora isto só possa ser confirmado no fim do inquérito policial.

Morreu na Beira

O Jornalista Walbert Monteiro não foi eleito para membro da Academia Paraense de Letras por um único voto. Teve 20 e precisava de 21. Walbert, pela campanha que fez, contava com, no mínimo, 28 votos. Walbert ainda não se manifestou, mas deve enfrentar outra eleição.

Mais Vagas

Quanto mais eleições são feitas para preencher as vagas abertas com as mortes de acadêmicos, mais vagas aparecem. Agora são mais quatro: de Orlando Zoghbi, João Paulo do Vale Mendes, Sylvia Tocantins e Gengis Freire.

Começou

Escolhido pela estrutura que tem no esporte náutico para a preparação de atletas de remo para as próximas olimpíadas, o Paysandu já iniciou o preparo físico dos atletas.

Bombando

O movimento da primeira semana do veraneio em Salinas está entusiasmando o comércio local que acha que o mês de julho deste ano será o melhor dos últimos anos.

Vem de Fora

Goianos e tocantinenses, em seus carrões, circulam por Salinas procurando casas para alugar, para passar o mês de julho e as festas do final do ano. É o dinheiro do agronegócio circulando no Pará.

Erramos

A Coluna errou quando noticiou que o estágio do médico Paulo Soares que fez o primeiro transplante de fígado no Norte do país foi custeado pelo Governo do Estado. Na verdade todos os gastos do estágio em SP saíram do bolso do cirurgião.