Em pouco menos de dois meses, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), vai realizar a 9ª edição da FITA – Feira Internacional de Turismo da Amazônia. O evento vai ocorrer entre os dias 03 e 05 de abril, das 15h às 22h, nos 8.500 mil metros quadrados do Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia. Considerada a maior feira de turismo do Norte do país, a FITA abrange toda a Amazônia Legal brasileira e os países da Amazônia Internacional.

A FITA 2020 tem como objetivo conectar negócios na Amazônia, criando um canal efetivo de diálogo com o público final, profissionais do turismo, representantes de destinos, empreendedores da área, órgãos oficiais, acadêmicos e todos que tiverem interesse no turismo da Amazônia.

“A ideia é consolidar a FITA como uma feira de Turismo não somente do Pará, mas de toda a Amazônia. A participação de todos os estados da região é muito importante. Por questões logísticas, o Norte acaba tendo menos turistas do que poderia. É isso que queremos mudar. Em bloco podemos vender o turismo na Amazônia e fomentar mais a região”André Dias, secretário de Turismo do Pará

O espaço do pavilhão será destinado aos estandes de empresas e instituições governamentais, o espaço Feirão Turismo que se dedica às agências de viagem com fim de comercialização de pacotes e serviços a preços diferenciados, a Vitrine Cultural, um espaço institucional do governo do Estado e outro para as 14 regiões turísticas do Pará, áreas de promoção e divulgação das rotas gastronômicas, Rota Amazônia (que integra Pará, Amazonas e Maranhão), Rota do Peregrino Mariano, cozinha show, café com o trade, palestras para o público final, além de praça de alimentação com a comercialização de comidas regionais para o público presente na feira.

Comercialização
O responsável pela comercialização da FITA 2020 nos mercados nacional e internacional será Lawrence Reinisch, carioca, com graduação em Arquitetura e Urbanismo na FAU-UFRJ e curso de Mestrado em Administração na Coppead-UFRJ. Reinisch fala cinco idiomas e tem grande experiência em eventos em multinacionais (20 anos no Citibank e Reed Exhibitions), governo (7 anos na Embratur, Anac e Anhembi) e agência de viagens (4 anos na Tunibra).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui