No próximo dia 8 será a abertura oficial da campanha ‘Folia que Salva Vidas. Doe Sangue’, com um grande evento na praça Batista Campos, em Belém. A ação será conjunta com diversos órgãos e entidades parceiras do Hemopa que vão oferecer serviços gratuitos à sociedade, entre eles, emissão de documentos, assistência a saúde e atividades culturais para envolver toda a família neste momento de comemoração à vida. A unidade móvel de coleta de sangue do Hemopa vai estar posicionada na Avenida Padre Eutíquio para atender aos doadores voluntários.

Ao mesmo tempo, o Hemopa sede e a unidade de coleta do Shopping Castanheira para receber os doadores. A a expectativa é de que, neste dia, sejam coletadas cerca de 500 bolsas de sangue. As escolas de samba de Belém também estarão presentes para descobrir quem foi a grande campeã da Gincana Solidária.

Ao final do dia, um cortejo carnavalesco será realizado da Praça Batista Campos até a sede do Hemopa, pela Avenida Serzedelo Correa.

Gincana Solidária das Escolas de Samba
Dez escolas de samba de Belém fecharam parceria com a Fundação Hemopa para realizar a Gincana Solidária, que encerrará no próximo dia 7de fevereiro. A agremiação que mobilizar mais doadores voluntários durante um mês (de 07/01 a 07/02) será a grande campeã da Gincana.

Durante as semanas, as escolas se juntaram e marcaram presença nas unidades de doação da Batista Campos e dos Shoppings Pátio e Castanheira.

A folia será em vários cantos do Pará
Além do Hemopa Belém, o Hemocentro Regional de Marabá também vai realizar a abertura oficial da campanha de carnaval ‘Folia que Salva Vidas’, no dia 8 de fevereiro. A comunidade marabaense que estiver presente neste ato solidário vai ser recebida com o auto-astral das marchinhas carnavalescas e lanches especiais.

O Hemopa Marabá fica na Rodovia Transamazônica, Quadra 12, S/N (Agrópoli do INCRA). O atendimento no sábado, dia 8, vai começar às 7h30 até às 14h30. Para mais informações (94) 3312-1950.

Período de campanha nas unidades da Fundação Hemopa
– Hemocentro de Belém – 8 a 15 de fevereiro
– Unidade de Coleta do Shopping Castanheira
– Unidade de Coleta do Shopping Pátio Belém
– Hemocentro de Marabá – 8 a 14 de fevereiro
– Hemocentro de Santarém – 10 a 14 de fevereiro
– Hemocentro de Castanhal – 17 a 21 de fevereiro
– Hemonúcleo de Abaetetuba – 17 a 21 de fevereiro
– Hemonúcleo de Capanema – 17 de fevereiro a 6 de março
– Hemonúcleo de Altamira – 17 a 21 de fevereiro
– Hemonúcleo de Redenção – 17 a 21 de fevereiro
– Hemonúcleo de Tucuruí – 3 a 18 de fevereiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui