A Fundação Amazônica de Música, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Vale convidam a todos para a apresentação da Banda Sinfônica Vale Música, com regência de Benedito Junior, que acontecerá no dia 22 de novembro, às 17h30, na Sala Augusto Meira Filho – Arte Doce Hall (Av. Magalhães Barata, 1022). O repertório que será apresentado passeia por vários gêneros da música clássica e popular. A apresentação tem entrada franca.

Com um repertório eclético, a Banda Sinfônica Vale Música interpretará as composições Novena, de James Swearingen; Abertura da Ópera Carmen, de G. Bizet; Overture for Winds, de Charles Carter; Seleção Tim Maia, de Tim Maia; Sequência de Sambas N°4 e Star Wars, de John Williams. O maestro da Banda, Benedito Júnior, explica como foi o planejamento do programa do recital. “Trata-se de uma apresentação eclética, ou seja, iremos apresentar um repertório diversificado com músicas clássicas, populares e um pouco de trilha sonora de filme”, diz. “Nós iremos mostrar ao público um mix do trabalho que os integrantes da Banda desenvolveram durante esse ano”, completa o maestro.

A Banda Sinfônica Vale Música faz parte do Programa Vale Música Belém, realizado pela Fundação Amazônica de Música (FAM). A FAM foi criada em 1996 com objetivos vinculados à difusão da cultura musical no Estado do Pará, fomentando a formação de novos músicos e pretendendo, além da formação de musicistas, promover a divulgação do trabalho destes novos profissionais e da música em si, através de eventos culturais voltados à comunidade, trabalhando a inclusão social e a profissionalização.

Programa – Ao longo dos 15 anos de existência, o Programa Vale Música Belém já beneficiou mais de 1.200 crianças e jovens, dando uma oportunidade para seguirem uma profissão por meio da música. Atualmente, mais de 30 alunos e ex-alunos do Vale Música integram a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Cerca de cem ex-alunos ingressaram em faculdades de música e outros ganharam bolsa de estudo no exterior. O Vale Música tem diversos níveis de aprendizagem. O canto-coral é o primeiro contato do aluno com a musicalização e a base para os outros grupos musicais dentro do projeto. À medida que vão aprimorando o talento, ingressam nas formações musicais do projeto como a Banda Sinfônica Vale Música, O Grupo de Percussão, Orquestra de Violinos e Orquestra Jovem Vale Música (OJVM).

Serviço: Banda Sinfônica Vale Música, sob a regência de Benedito Júnior, se apresenta no dia 22 de novembro (sexta-feira), às 17h30, na Sala Augusto Meira (na Av. Magalhães Barata, 1022), com entrada franca. Informações: 3347-0505

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of