Assistida ao longo de dez anos por 2 milhões de pessoas em 150 cidades do Brasil, além de Nova York, Miami e Boston, a peça "Os Homens Querem Casar e As Mulheres Querem Sexo" ganhou continuação que chega a Belém com única apresentação, dia 10 de agosto, às 20h30, no Teatro do Sesi. Os ingressos já estão àvenda pela Eventim e na portaria do teatro.

“Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo 2” vem repetindo o mesmo sucesso do primeiro espetáculo. Naquela primeira versão, Jonas (Carlo Simões) entra em crise após ser abandonado no altar pela terceira vez e se desespera por constatar que é apenas usado sexualmente pelas moças independentes. Agora, na segunda parte, ele recebe duas revelações que mudam a sua vida.

Ele encontra Deus e descobre que, além de mulher, o Divino é cearense. Interpretado por Drika Mattos, Deus propõe a Jonas passar a sentir tudo que as mulheres sentem para entender, enfim, a visão feminina sobre o universo masculino.

A ideia de realizar uma peça com essa temática surgiu a partir da observação do comportamento das pessoas e do uso de site de relacionamentos, como Tinder e suas experiências com mulheres, que não deram certo. Outra inspiração foi uma pesquisa divulgada pelo IBGE que trazia dados sobre o número de mulheres que estavam deixando casamento, filhos e família para segundo plano, por causa da vida profissional. “Estamos falando sobre o direito de igualdade num texto escrito há 12 anos atrás”, diz Carlo Simões, ator e também diretor da peça e autor do texto. “É uma comédia rasgada” complementa.

Carlo Simões traz na bagagem uma experiência de 30 anos. O ator já transitou pelas mais diversas áreas das artes cênicas. Formado pelo Teatro Tablado em 1989, tem trabalhos também na televisão como “Zorra Total”, “Guerra e Paz”, “Páginas da Vida”, “Sob nova direção”, “A Diarista”, “Senhora do Destino”, “Chiquinha Gonzaga”, “Terra Nostra”, “Suave Veneno”, “Que Rei Sou Eu?” e “Rainha da Sucata”, entre outros.

A atriz Drika Mattos está no elenco do espetáculo há três anos. Já passaram três atrizes pela encenação, além dela, Hedla Lopes e Danielle Niño. Viajando pelo país com o espetáculo, o trabalho acaba virando um compromisso às vezes mais intenso que o matrimônio. “É um casamento. Drika passa mais tempo comigo do que com o marido”, diz Carlo.

No palco, a interpretação dos atores arrancam risadas do público que também se diverte com os improvisos que mexem com a plateia. “Sempre brinco com coisas que fazem parte do dia a dia da cidade em que estamos”, comenta o diretor que já esteve em Belém, onde se apresentou com o espetáculo “Capitães da Areia”, com Dira Paes, André Gonçalves, Marcelo Farias e Jonas Torres.

Drika Mattos também tem trabalhos realizados em televisão, com participações no Zorra Total, e em espetáculos musicais como “As Noviças Rebeldes”, de Wolf Maia, e ainda, A Magia dos Livros e Tão Louco Quanto Ir a Marte, ambos com direção de Sylvio Lemgruber. E também fez backing vocal e foi bailarina do cantor Alexandre Pires no DVD e na turnê “Em Casa” (2008/2010).

Serviço Serviço
“Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo 2”.
No Teatro Sesi – Av. Alm. Barroso, 2540 – Marco.
Dia 10 de agosto às 20h30.
Ingresso: R$100,00 (inteira).
Informações: (91)3366-0972.
Vendas: www.eventim.com.br e na bilheteria do teatro.
Capacidade: 417 lugares. Classificação: 14 anos.
Duração: 80 min.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of