A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) apresenta concerto da Série de Câmara, na próxima quinta-feira (09), às 20h, no Theatro da Paz. No espetáculo, diversos grupos formados por integrantes da OSTP executarão peças do repertório da música chamada de câmara, composta por obras tocadas por grupos de instrumentistas e que possuem diversas possibilidades de formação.

O maestro Miguel Campos Neto explica que a música de câmara acompanha o músico desde seus anos formativos até, muitas vezes, os anos da maturidade e que é importante para destacar as performances individuais de cada profissional. “Seja qual for sua linha de atuação, é raro o músico que abre mão da prática camerística. Seja por desejo de um constante treinamento, por uma carreira paralela, ou pelo puro prazer, o músico se realiza nessa atividade que parece ser um híbrido entre música de conjunto e performance solo”, diz.

Um quarteto de cordas composto por dois violinos, viola e violoncelo apresentará a obra de Franz Schubert “Quarteto N. 13 – Rosamunde”, composta em 1824, e que em 2012 fez parte do filme “Os Vingadores”. “É de suma importância música de câmara para um instrumentista, pois através dela podemos nos conectar melhor aos outros músicos e trabalhar mais à fundo a prática em conjunto.” Comenta Bruno Valente, violoncelista da OSTP.

O evento é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Academia Paraense de Música (APM) e apoio do Theatro da Paz.

Serviço
Concerto Série Música de Câmara
Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP)
Quinta-feira (09), às 20h, no Da Paz.
A entrada é franca e os ingressos serão disponibilizados no dia do evento, às 9h, na bilheteria do TP e no site Ticket Fácil.
A retirada é limitada a dois ingressos por pessoa, com taxa de conveniência do site a R$ 2,00 por ingresso.
A palestra “Aprendendo a ouvir” – parte integrante do concerto – acontecerá também na quinta-feira (18), às 18h.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of