Breakthrough (título original)
12 anos | 1h 36min | Drama, Biografia | EUA | 20th Century Fox

Diretor
Anna Boden, Ryan Fleck

Elenco
Chrissy Metz (atriz de This is Us), Mike Colter, Topher Grace

Sinopse
John Smith, um menino de 14 anos, passeava com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, quando, acidentalmente, sofreu uma queda e se afogou. Chegando ao hospital, John foi considerado morto por mais de 60 minutos até que sua mãe, Joyce Smith, juntou todas as suas forças e pediu a Deus para que seu filho sobrevivesse. Sua prece poderosa foi responsável por um milagre inédito.

Trailer

Críticas externas

Joyce jamais deixa de acreditar na força do filho, do pensamento positivo e da oração. “Superação” escora-se nessa mãe hercúlea para fazer o espectador se sentir bem (e chorar). 4 out of 5 stars (4 / 5)Sérgio Rizzo (O Globo)
Com uma série de pequenos exageros, a fé torna-se quase arbitrária neste filme, e embora o ato final reconheça um pouco essa arbitrariedade, com personagens que questionam porque John foi salvo e nenhum de seus entes perdidos não, acaba mal explorada e discutida. 2.5 out of 5 stars (2,5 / 5)Caio Lopes (Observatório do Cinema)
Os problemas não estão apenas nas cargas de sentimentalismo consecutivas ao acidente que leva John a ser dado como morto, mas na forma como a cineasta Roxann Dawson correlaciona canhestramente eventos para sustentar teses e preceitos religiosos. 1 out of 5 stars (1 / 5)Marcelo Müller (Papo de Cinema)

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of