On the Basis of Sex (título original)
12 anos | 2h | Drama | EUA | Diamond Films

Diretor
Mimi Leder

Elenco
Felicity Jones, Armie Hammer, Kathy Bates

Sinopse
Conta a inspiradora história de Ruth BaderGinsburg, a primeira mulher a fazer parte da Suprema Corte americana. Quando a jovem advogada se une a seu marido Marty para apresentar um caso inovador ao Tribunal de Apelações dos EUA, ela se tora um ícone ao derrubar um século de discriminação de gênero.

Trailer

Críticas externas

“Suprema” não faz feio. Dá conta do recado de mostrar a formação inicial desta pequena mulher de aço, que já foi recentemente tema de um documentário indicado a dois Oscars (“RBG”, de Julie Cohen e Betsy West). 3.5 out of 5 stars (3,5 / 5)Neusa Barbosa (Cineweb)
Embora o longa nunca coloque o dedo a fundo em qualquer ferida, é a partir da relação entre Ruth e Jane que “Suprema” expressa a necessidade do debate político, aqui mais especificamente a discussão de gênero, para que as mudanças sejam possíveis. 3 out of 5 stars (3 / 5)Caio Lopes (Observatório do Cinema
Há cenas ruins, como uma epifania da então jovem advogada sob a chuva, mas Felicity Jones está bem no papel, cercada de bons coadjuvantes, o que garante o interesse até o previsível desfecho. 3 out of 5 stars (3 / 5)Marcelo Janot (O Globo)

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of