Neste sábado, dia 2 de fevereiro, haverá encontro do Grupo de Trabalho Circular, a partir das 8h30, no Fórum Landi, situado na Praça do Carmo, Cidade Velha, Centro Histórico de Belém. “Finalizaremos a construção do mapa #SerCircular, cuja compreensão e compartilhamento será fundamental para aprimorarmos as nossas conexões colaborativas, em 2019. Trata-se de um exercício vital para reordenar e potencializar a capilaridade dos fluxos colaborativos”, diz Migue Chikaoka, que coordena a dinâmica e o GT. Os encontros vêm sendo realizados desde o ano passado.

A proposta tem como objetivo firmar compromissos com a sustentabilidade do Projeto Circular. Portanto, confirme presença ou justifique ausência. A atividade é aberta aos moradores dos bairros da Cidade Velha, Campina e Reduto, bem como a pessoas interessadas em colaborar.

O Circular Campina Cidade Velha vai retomar suas edições em abril deste ano. Até 2018, foram realizadas 24 edições, além do Fórum Circular, no mês de setembro. O projeto, coordenado pela arquiteta e produtora cultural Tamara Saré. Este ano, além das 5 edições – abril, junho, agosto, outubro e dezembro – o projeto prevê um fórum em formato menor e a realização de oficinas.

“Para este ano, o projeto obteve parte dos recursos necessários, captados pela Lei Rouanet, aprovados pelo edital de patrocínios do Banco da Amazônia, mas buscamos outros parceiros a fim de viabilizar o formato proposto para este ano, na íntegra”, diz Tamara Saré.

Este ano o Circular também já começou a receber novas propostas de participação e ações para as circulações de domingo. Quem tiver espaço fixo nos bairros em questão criativo seja de gastronomia e as diversas linguagens artistas, podem enviar um e-mail para circularcampina01@gmail.com.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of