“Como é que se diz eu te amo” dá vida a músicas do Legião Urbana

0
Grupo Rabisco interpreta Legião Urbana (Foto: Divulgação)

Transpor a poesia de Renato Russo ao teatro é sempre um desafio. As letras do Legião Urbana permanecem vivas e atuais e são inspiração para muitas histórias. Com a poesia viva da Legião Urbana, o espetáculo “Como é que se diz eu te amo” entra em cartaz para a sua última temporada na capital paraense nos dias 27 e 28 de outubro, sempre às 19 horas, no teatro do SESI.

No momento em que o Brasil clama por dias melhores de justiça e paz, o espetáculo não poderia ser mais atual e necessário. A história que narra sobre o jovem Daniel e seus amigos descobrindo o amor em suas diversas formas e tamanhos, onde todos erguem a voz na busca por igualdade e aceitação no mundo, atingindo em cheio o coração e a alma de todos que assistem.

O espetáculo é sensível sem deixar de tratar temas como política, religião, sexualidade, drogas, suicídio, amizade, família, preconceito e amor. As músicas eternas da Legião dão vida aos personagens que são tão reais a ponto de confundir suas histórias com as nossas.

Para Léo Corrêa, diretor e dramaturgo da peça, o espetáculo trata, acima de tudo, de amor e resiliência. “Queremos deixar uma mensagem importante de que o amor é capaz de salvar o mundo, independente de preconceitos ou padrões e que os sonhos sempre terão novas chances se a gente não desistir”.

O GRUPO
Renato Russo, líder da banda, cantava “eu rabisco o sol que a chuva apagou” e foi desse verso da canção Giz que surgiu a ideia do nome “Grupo Rabisco”, um verdadeiro rabisco de grupo de teatro composto por amigos do autor que toparam o desafio independente da peça, que deu certo e retorna agora mais forte.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgo e Diretor: Léo Corrêa
Músicos: Wanessa Solli, Rafael Prelludio e Rodolfo Xavier
Atores: Aida Ranner, Carlos Daniel, Damise Vanessah, Danilo Monteiro, Edson Oliveira, Glenda Michelle,
Igor Ibiapina, Izabella Pantoja, Karol Lima, Layse de Souza, Léo Corrêa, Mônica Moura, Nayana Aquere,
Nathalia Nancy, Ruan Brito, Sebastião Júnior e Vinícius Fleury.

Serviço
“Como é que se diz eu te amo”
27 e 28 de outubro, sempre às 19 horas, no Teatro do SESI (Av. Alm. Barroso, 2540)
Ingressos Bilheteria do Teatro – R$ 40 inteira R$ 20 meia e
Vendas antecipadas – www.bilheteriadigital.com.br/pa
Classificação: 14 anos
Informações: 99329-4895

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here