Mostra reúne artistas da cena fotográfica paraense

0
São João da Ponta (Foto: Fernando Sette)

A abertura da VIII Mostra BP de Fotografia será realizada nesta quinta-feira (11/10) às 18h na galeria Belém Photos. Terá obras dos artistas Armando Soares, Deia Lima, Fernando Sette, Lucas Ohana, Otávio Henriques, Rafael Fernando, Raoni Arraes, Socorro Simonetti, Turiano Neto e Ylen Brito.

Ao todo, serão 51 fotografias de temas variados. “A exposição foi pensada justamente para valorizar a diversidade da nossa região. Com a proximidade do Círio, fizemos um recorte da produção de talentosos artistas que atuam na cena fotográfica paraense para apresentar às pessoas que estarão visitando nossa cidade e que admiram fotografia”, explica Bernard Cunha, curador da mostra.

O fotógrafo Rafael Fernando conta sobre a importância de participar da VIII Mostra BP. “Ter um trabalho fotográfico selecionado para exposição sempre é uma oportunidade de apresentar para as pessoas a maneira como vejo a realidade que estou inserido. Na minha fotografia que será exposta, busquei recordar momentos vividos na minha infância nas viagens de barco para Cametá. Observar o universo dos ribeirinhos é para mim algo grandioso e que está inserido na minha vida desde pequeno. A realidade da Amazônia é cheia de poesia visual e linguagem artística”.

Outra fotógrafa da mostra é a Deia Lima. “Pra mim, é importante disseminar a fotografia e trabalhos de fotógrafos para que o público tenha acesso à arte. Em meus trabalhos, relaciono fotografia a experimentações e como suporte de expressão artística”. Dentro da programação da exposição, Deia ministrará juntamente com Ylen Brito um workshop no dia 27 de outubro de 14h às 18h na galeria para abordar sobre seus processos criativos e suas experiências com autorretrato em celular.

O Belém Photos é um projeto de fotografia que tem por objetivo divulgar e valorizar Belém e fotógrafos que tenham trabalhos relacionados à nossa região. Iniciou em 2013 como uma galeria colaborativa no Instagram e desde janeiro de 2017 conta com sede própria que agrega diferentes atividades, como galeria, estúdio e cursos de fotografia.

Serviço
Abertura da VIII Mostra BP de Fotografia
Data: 11/10 (quinta-feira)
Hora: 18h às 22h
Entrada gratuita
Local: Galeria Belém Photos (Av. Brás de Aguiar, 430, entre Rui Barbosa e Benjamin)
A mostra ficará aberta de 11/10 a 01/11 de segunda a sexta de 10h às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 − 4 =