Festival Sunset apresenta Skank, Maneva e artistas locais em Belém

Forte incentivadora das artes, cultura e música, Vivo traz o Festival Sunset para Belém

0
Skank é a atração principal do Festival Sunset Belém. (Foto: Diego Ruahnn)

O melhor dos acordes suaves do pop rock e dos compassos lentos do reggae feitos em território nacional vai ecoar pelos quatro cantos do Espaço Náutico Marine Clube, em Belém, no próximo dia 6 de outubro, com a primeira edição do Festival Sunset. As atrações pop rock e reggae confirmadas são Skank, Maneva, Renato Rosas e Sevilha, além do DJ Bernardo Pinheiro, que se apresentam a partir das 16h30. O Festival viabilizado com a Lei Semear de Incentivo, Fundação Cultural do Pará, Governo do Estado e Devassa, está entre as iniciativas de patrocínios da Vivo que se posiciona como uma marca protagonista na vida das pessoas, incentivando-as a viver menos as mesmas experiências e mais as novas descobertas.

A banda mineira Skank apresenta, pela primeira vez na capital paraense, seu novo projeto, “Os Três Primeiros – Ao Vivo”. O show, gravado no Rio de Janeiro em novembro de 2017, será lançado em DVD, CD, Blue Ray e Vinil.

O repertório reúne os sucessos dos três primeiros álbuns e algumas das músicas mais representativas do Skank nesse período. Entre as canções que farão parte do repertório do show, estão “Tanto”, “Jackie Tequila”, “Partida de Futebol”, “Garota Nacional”, “Tão Seu”, “Pacato Cidadão” “Let Me Try Again”, “Baixada News”, “Sem Terra”, “Eu Disse a Ela” e “Te Ver”, entre outras.

A ideia do projeto surgiu durante os shows comemorativos aos 20 anos do Samba Poconé, a partir dos pedidos de canções do repertório também dos dois primeiros discos (Skank/1993 e Calango/1994). Além disso, nos anos 90, a banda não teve nenhum álbum ao vivo e sempre sentiu falta de um registro dessa sonoridade.

Maneva se apresenta no Festival Sunset Belém, com patrocínio da Vivo. (Foto: Divulgação Vivo)

Maneva em Belém – A banda Maneva apresenta para o público em Belém o swing macio do seu reggae no show da turnê do DVD “Ao vivo em São Paulo”, que já passou por 19 estados, 160 cidades e reuniu mais de 500 mil pessoas. Após 13 anos de carreira, a banda vai gravar o primeiro DVD acústico no início do mês de junho. Maneva é formada por Tales de Polli (voz), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (baterista).

Não é a primeira vez do grupo em Belém. “Foi maravilhoso. Fomos acolhidos de braços abertos e é sempre um prazer voltar”, afirma Tales. Sobre o show, eles adiantam que os fãs podem esperar uma noite com o melhor do MANEVA. “Apresentaremos pela última vez a turnê ‘Ao vivo em São Paulo’ antes da gravação do acústico e talvez, pode até ser que toquemos alguma novidade”, antecipa.

O público pode esperar os principais sucessos da banda, como ‘Pisando Descalço’, ‘O Destino Não Quis’, ‘Seja Para Mim’ e ‘Meu Pai é Rasta’. A expectativa do Maneva é que o show seja muito bom, mas diz que os fãs têm que animar junto com o grupo. “Vai depender da vibe da galera. Vamos ver. Olha a responsabilidade hein, Belém?”, brinca.

Atrações locais

A banda paraense Sevilha está no line-up do Festival Sunset Belém. (Créditos: Divulgação/Vivo)

Renato Rosas, multi-instrumentista, cantor, compositor, é instrutor de canto e banjo no projeto “Coletivo Amazônico” na Fundação Curro Velho. Fundador do projeto Tambor e Corda, é cantor da Roda Cantada do Arraial do Pavulagem e líder da Banda Farofa Black. Tem canções de álbuns que concorreram Prêmio da Música Brasileira e que concorreram Latin Grammy “Mambo D’água”. Recentemente lançou o Cd “Viola do Norte – Folias de Santo”.

Influências de Reggae, Ska e texturas jazzísticas e regionais sugerem a sonoridade da banda Sevilha, que se apropria desses estilos com muita personalidade e bom gosto. O primeiro CD foi lançado em julho de 2004 e indicado na categoria de melhor grupo, melhor disco e melhor Cantor no Primeiro Prêmio Cultura de Música do Pará. Na estrada desde o ano 2000, o Sevilha estampa no currículo apresentações ao lado de bandas do topo do circuito nacional como Cidade Negra, Tribo de Jah, Natiruts, Ira, Marcelo D2 e o internacional Érick Donaldson, entre outros.

Bernardo Pinheiro tem 14 anos de experiência como DJ e 8 anos como produtor musical. O paraense já tocou ao lado de grandes artistas nacionais e internacionais ao longo de sua carreira e encabeçou projetos de renome, como Bassemotion e Baile Tropical.

Serviço
Festival Sunset apresenta Skank, Maneva, Sevilha, Renato Rosas e Bernardo Pinheiro
Dia: 06/10
Hora: a partir de 16h30
Local: Espaço Náutico Marine Club
Endereço: Av. Bernardo Sayão, n° 5232, Guamá – Belém/PA
Bilheteria: Quiosque da Sonique no segundo piso do Boulevard Shopping, lojas Crocs no Parque Shopping e Pátio Belém, e Baviera Boutique Bar; ou pelo link https://bit.ly/2KSP3LX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − um =