Camerata FAM traz violinista italiano

0
Emmanuele Baldini (Foto: Divulgação)

O concerto terá como solista o violinista italiano, spalla da OSESP, Emmanuele Baldini. Esta iniciativa conta com o apoio dos músicos do Programa Vale Música, realizado pela Fundação Amazônica de Música (FAM) com patrocínio da Vale e Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Para a apresentação foram escolhidas obras de C. Facó, J. S. Bach, R. Chumann e E. Grieg.

Repertório – A Camerata FAM será composta por um grupo determinado de músicos, além do solista Emmanuele Baldini. Ao todo, serão seis 1° violinos – sendo Baldini o spalla, seis 2° violinos, quatro violas, quatro violoncelos, um contrabaixo, uma flauta, um clarinete, um fagote, um oboé e uma trompa.

Os músicos tocarão a composição Fantasia para Violino e Cordas – As veias abertas da América Latina, de C. Facó; Variações Goldberg, BWV, de J. S. Bach e C. Facó; Concerto para violoncelo, Op. 129 (versão para violino e orquestra de câmara) de R. Schumann – arr: C. Facó); e a música Holberg Suite, Op. 40, de E. Grieg.

Serviço
O concerto será no dia 30 de setembro (domingo), às 18 h, na Sala Augusto Meira Filho – Arte Doce Hall (Av. Magalhães Barata, 1022 – entre 14 de Abril e Castelo), com entrada franca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here