O restaurante Casa do Saulo (Alter do Chão, PA) foi escolhido o melhor da região Norte, concorrendo com outros finalistas de peso, como Banzeiro (Manaus, AM), Manjar das Garças (Belém, PA), Remanso do Bosque (Belém, PA) e Remanso do Peixe (Belém, PA).

O chef Marc Saulo Jennings Simões trabalhou por muito tempo com gestão de pessoas, marketing e vendas em empresas multinacionais e cozinhava por hobby. Em julho de 2009, transformou sua casa em um restaurante, que chamou de “Casa do Saulo”.

A qualidade da comida, o atendimento personalizado e a localização privilegiada logo atraíram turistas de todo o Brasil e estrangeiros, em busca de uma experiência da gastronomia amazônica.

A praia de Alter do Chão, onde o restaurante se localiza, foi escolhida a mais bonita do Brasil pelo jornal britânico The Guardian, em 2009.

O chef santareno idealizou e organizou o Festival Gastronômico ‘Cozinha Tapajós’, atraindo alguns do melhores chefs brasileiros entre 14 e 16 de junho, valorizando a cultura amazônica.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of