Parque do Utinga reabre após três anos de reforma

0
Parque Estadual do Utinga (Foto: Carlos Sodré/Agência Pará)

O Parque Estadual do Utinga (PEUt) é a unidade-símbolo da diversidade biológica presente na Região Metropolitana de Belém.

A área é utilizada para caminhar, correr, andar de bicicleta e/ou de patins, além de exercícios contemplativos de beleza cênica e meditativos. Estimula, ainda, o ecoturismo a partir de múltiplas opções de trilhas com diferentes níveis e percursos – todas em contato direto com a abundância e a riqueza de espécies de fauna e flora presentes.

O parque também será utilizado para o desenvolvimento de pesquisa científica sobre a Amazônia. O espaço tem também grande potencial para o ecoturismo. Estima-se que cerca de 140 mil pessoas visitem o espaço verde a cada ano. A área verde do Utinga dispõe de mais de 9 quilômetros de trilhas abertas e recuperadas na mata, o que se transforma numa grande atração para passeios guiados.

As trilhas são escolhidas conforme o perfil do grupo interessado, a faixa etária dos integrantes e o objetivo da visita. Cada trilha tem tamanhos, percursos e nível de dificuldades diferentes. As trilhas podem ser realizadas com suporte da equipe da GRB/DGMUC/IDEFLOR-Bio mediante agendamento prévio, que pode ser realizado por telefone ou email, ou presencialmente, no IDEFLOR-Bio, que fica sediado à entrada do Parque.

Onde fica
Av. João Paulo II s/n, Curió-Utinga,  Belém, Pará 66645-057, (91) 3184-3613

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here